Lula vai a Brasília e tem encontro com José Sarney

A fim de tomar alguns alinhamentos políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficará em Brasília (DF) por três dias. Ele desembarcou hoje na capital federal no fim da manhã desta segunda-feira. 

Lula fala com Sarney para tentar reverter votos da bancada do Maranhão |  Jovem Pan

De acordo com informações do Correio Braziliense, o primeiro compromisso do petista é um encontro com o também ex-presidente José Sarney (MDB) na tarde de hoje. Já à noite, o pré-candidato do PT deve jantar com um grupo de senadores na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), no Lago Sul.

Ainda conforme o jornal brasiliense, no MDB existem 14 diretórios estaduais da legenda que apoiam a candidatura de Lula, dos quais nove são do Nordeste, além do Paraná e Goiás.

O apoio do partido nessas regiões deve ocorrer independente da candidatura da senadora Simone Tebet, que é do MDB de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, na reunião desta noite, o grupo deve reforçar os argumentos a favor da candidatura de Luiz Inácio.

Apesar de tudo, o MDB deve anunciar, em 18 de maio, os nomes que vão compor a chapa única da terceira via composta pelo União Brasil e PSDB.

Já na terça-feira (12), o ex-presidente deve visitar o Acampamento Terra Livre, no qual estão reunidos cerca de oito mil  indígenas de diversas etnias, reivindicando que seus direitos não sejam violados com a aprovação de projetos como o n° 191/2020, que trata da mineração em terras dos povos originários.

Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *