Prefeitura abandona a Belira, crateras tomam conta das ruas e moradores ficam revoltados

Os moradores da Belira, um dos bairros mais tradicionais do Centro da capital maranhense – especialmente os residentes da Rua Santos Dumont e na Travessa da Belira – continuam revoltados com a Prefeitura de São Luís, por causa do descaso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e do secretário da Semosp, Carlos Rógério. 

Os representantes da comunidade reclamam que estão cansados de reclamar providências da Prefeitura e da Semosp, para promover uma operação tapa-buracos no bairro Belira, que está tomado pelas crateras e buracos, causando incômodos e prejuízos matérias aos motoristas que trafegam no local.  

O comerciante Juarez Diniz, um dos moradores mais antigos da Belira, disse que a comunidade já procurou a Prefeitura de São Luís para resolver os problemas do bairro, mas foi ignorada pelas autoridades, que têm obrigação com a população pagadora de impostos.

Outro que está indignado com o descaso é o serralheiro Ediberto Vasconcelos. O trabalhador acha que vereador, Osmar Filho, o segundo  mais  votado na Belira, em 2014, tem obrigação de pelo menos tentar resolver os problemas dos moradores, que ajudaram a eleger o parlamentar para mais um mandato na Câmara Municipal de São Luís.

Da mesma opinião compartilha o motorista Ribamar Diniz, 38 anos, que passa diariamente na Rua Santos Dumont e já quebrou seu Honda Civic na buraqueira que toma conta da vai pública e revolta os moradores. “Foi engano votar no prefeito Edivaldo Holanda. Estamos  sendo tratados com desprezo pela Prefeitura”, desabafou.

Por Suêlda Santos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *